Disciplinas | Horas | Créditos |
Educação Musical – Módulo 1ª Semestre | 360 | 160 |
Consolidação de escrita musical. | 24 | 5 |
Solfejo – prática e aplicação em sala de aula. | 24 | 5 |
Ensino tecnicista e ensino lúdico. Gênero e estilo em sala de aula. | 24 | 10 |
A percepção dos instrumentos e o desenvolvimento da musicalidade. | 24 | 10 |
Elementos da formação musical: da música de tradição oral à música fonográfica. | 24 | 10 |
A internet e a influência sobre a aprendizagem musical. | 24 | 10 |
Paulo Freire e Rubem Alves, e as reflexões do desenvolvimento e processos de aprendizagem entre o construtivismo, Heitor Villa-Lobos e o método do canto orfeônico. | 24 | 10 |
Educação Musical – Módulo 2ª Semestre | ||
Método: Aspectos fundamentais da ação do educador em instrumento. | 24 | 10 |
Laboratório de Composição e Arranjo· Desenvolvimento da criatividade e ação educativa no ensino regular. · Desenvolvimento de criatividade para o ensino coletivo de instrumentos. | 24 | 10 |
Organologia para confecção de instrumentos para a educação musical. | 24 | 10 |
Pedagogia Musical – Kodally, Orff e DalCrouze. E a influência na prática do ensino musical no Brasil. | 24 | 10 |
História da música e os ecos para a aprendizagem por referência estética. | 24 | 10 |
Agrupamento e práticas coletivas no desenvolvimento da motricidade. | 24 | 10 |
Metodologia de Pesquisa em Educação. | 24 | 10 |
Desenvolvimento de projeto de pesquisa. Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. | 24 | 40 |