Um programa extremamente diferenciado entre as graduações de música do Brasil. Primeiramente por permitir a transferência de créditos internacionais onde se realiza parte importante dos estudos na Faculdade Souza Lima, com avaliação satisfatório concluir o programa, por exemplo, na Berklee College of Music, em Boston – EUA.
Todo aluno ingressa desenvolvendo-se como instrumentista cabendo na passagem do quinto semestre a escolha pela manutenção da carreira em Performance ou a especialização em Composição e Arranjo.
Há ainda no programa uma proposição de convívio pleno entre os estudantes de todos os semestres do curso, dada a organização por níveis – leitura, interpretação, acompanhamento e improvisação, em quatro quesitos que permitem a escolha de práticas coletivas entre todo corpo discente.
PORQUE FAZER O CURSO
Por se tratar de uma Faculdade Internacional que cumpre requisitos do MEC, tendo sido agraciada com nota máxima em estrutura, e que ainda traz um corpo docente qualificado entre músicos atuantes no mercado artístico e publicitário.
QUAL A FUNÇÃO DO PROGRAMA
Desenvolver o estudante em prol da consolidação da carreira de musicista, oferecendo as ferramentas e métodos para utilização no mercado profissional.
CONTEÚDO DO PROGRAMA
Harmonia Popular e Tradicional | Contraponto | Percepção Harmônica |Percepção e Solfejo | Prática de Instrumento | Quanto ao acompanhamento | Arranjo | Interpretação | Improvisação | Desenvolvimento artístico | Pedagógico | Laboratório e práticas de improvisação de diversos gêneros e estilos da música brasileira e internacional | Jazz | Arranjo para Orquestra | Arranjo para Big-Band | Arranjo para seção Rítmica | Trilha Sonora | Métricas ímpares na prática de improvisação
DATA DE INÍCIO | Vestibular Presencial – 19 e 20 de Novembro de 2022 – FAÇA SEU PRÉ-AGENDAMENTO NO FORMULÁRIO ABAIXO
NÚMERO DE HORAS | 3040 horas
NÍVEL PARA O INGRESSO
Conhecimento de teoria consolidado. Reconhecimento de acordes, análise de progressões harmônicas, modos, extensões de acorde, percepção de tríades e de intervalo, percepção rítmica e melódica.
Ensino médio completo
QUANTAS VAGAS | 70 vagas por turma
CERTIFICAÇÃO | Diploma reconhecido pelo MEC.
COORDENAÇÃO
Professor Lupa Santiago é mestre em jazz performance pelo Boston Conservatory, graduado pela Berklee College of Music em guitarra, e formado pelo GIT. Possui extensa obra discográfica, videoaula, e livros.
ONDE FAZER | Unidade Paraíso.
INVESTIMENTO | Sob consulta.
Unidade | Matrícula | Valor |
---|
Matrícula | Mensalidade | |||
---|---|---|---|---|
Dia 1 | Dia 2 a 5 | Dia 6 a 10 |